Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Arte ao Redor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo

Com tema socioambiental, mostra de arte digital ocupa o Parque Burle Marx

Exposição 'VIVACIDADE - poéticas socioambientais', da produtora Cult.Bit, reunirá instalações interativas que tratam das mudanças climáticas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 Maio 2023, 14h10
Imagem mostra mulher e homem sorrindo, com prédio iluminado ao fundo
Marília Pasculli e João Frugiuele, da produtora Cult.Bit: mostra tecnológica no Parque Burle Marx. (Everton Amaro/FIESP/Divulgação)
Continua após publicidade

No Parque Burle Marx, entre 3 e 18 de junho, acontecerá a segunda edição da mostra de arte digital VIVACIDADE – poéticas socioambientais.

Idealizada pela empresa Cult.Bit, da curadora Marília Pasculli e do produtor João Frugiuele, a exposição ao ar livre unirá arte e tecnologia com duas instalações interativas.

Imagem mostra modelo 3D de exposição ao ar livre
Representação da obra ‘Respiramos’ (2023), do coletivo Rizomatique: arte no parque. (Rizomatique/Reprodução)

A obra Respiramos (2023), assinada pelo projeto Rizomatique, dos artistas Ihon Yadoya e Douglas Marote, ocupará o Bosque das Jabuticabeiras e irá refletir a qualidade do ar que respiramos, em tempo real, a partir de coleta de dados oficiais da cidade.

Já em Jardim Tropical (2023), do duo VJ Suave, formado por Ceci Soloaga e Ygor Marotta, o público receberá um tablet para desenhar espécies da Mata Atlântica que podem ser avistadas no parque.

Continua após a publicidade

Está é a segunda edição da mostra, que retorna à capital paulista após uma década. Em 2013, o projeto ocupou a Avenida Paulista com seis obras digitais.

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade