A reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, marcada para o mês de junho, reserva uma surpresa para os visitantes: a abertura no terceiro andar, do terraço do prédio, perto da torre do relógio. A área conta com um espaço, que pode vir a ser uma lanchonete, e dois vasos com plantas. Há também uma faixa de vidro, no piso, o que cria uma bela visão para quem está no piso inferior.
“Desde o início, pensamos em manter todas as atrações que a gente tinha, mas com muito mais tecnologia. E no terraço, vimos essa oportunidade das pessoas conhecerem uma nova vista da Praça da Luz. Nossa ideia é aumentar a experiência do público”, afirmou Luis Gouveia, diretor de Pessoas, Tecnologia, e Sociedade da EDP, uma das empresas patrocinadoras na restauração do Museu da Língua Portuguesa.
Em 21 de dezembro de 2015, o Museu da Língua Portuguesa foi engolido pelas chamas. Na reforma, foi feita a reconstrução do telhado, o restauro da fachada e das esquadrias. No dia 16 de dezembro de 2019, as obras foram concluídas. Neste momento, a expografia está sendo instalada.
+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma