Em cartaz na Casa Gabriel, espaço aberto em novembro passado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim América, a exposição Tempo e Transparência reúne a diversidade da obra de seis artistas contemporâneos cearenses.
+ Da casquinha de “peixe” ao banho de pistache: os segredos das sorveterias campeãs de fila
Em cartaz até o dia 24, a mostra exibe obras de Azuhli, José Leonilson, Luiz Hermano, Tetë de Alencar, Sérgio Gurgel e Sérvulo Esmeraldo, com curadoria de Marcus Lontra.
“São obras inquietantes e surpreendentes, que trabalham a ideia da relação do artesanato, de uma construção de obra que dialoga, de certa forma, com tudo o que encontramos ao caminhar na rua. É a arte popular em seu sentido mais amplo – aquela que vemos nas periferias de São Paulo, Rio e Fortaleza, mas com um tratamento muito erudito e sofisticado”, explica Lontra.
O espaço foi pensado inicialmente para ser o estúdio da fotógrafa cearense Renata Vale, mas a ideia foi ampliada para transformá-lo em um espaço multicultural com ênfase na produção artística do Nordeste.
Casa Gabriel. Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2906, Jardim América, ☎ 9853-1345. Seg. a sex., 10h/19h. Sáb., 11h/15h. Até 24/2. Grátis. @casagabriel.arte.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.