A Casa de Cultura do Parque (CCP) apresenta três exposições gratuitas a partir desta sábado (17) e da consequente retomada de atividades culturais em São Paulo. O espaço cultural, fundado em 2019, dista oito minutos à pé da entrada principal do Parque Villa Lobos, na Zona Oeste da capital.
A primeira das mostras exibidas pela CCP se chama Entre Tanto e traz obras de artistas de diferentes gerações. Na casa dos trinta e pouco, estão André Ricardo e Bruno Dunley,em estágio intermediário da carreira, são jovens, mas já tem reconhecimento na cena de arte contemporânea. Eles compartilham o espaço expositivo com Sérgio Sister, de 72 anos, que é um nome consolidado e importante da segunda metade do século XX.
A segunda mostra, Pátria Amada, apresenta um trabalho de Edgar Racy. A obra pode ser tomada como uma pintura expandida, o que a grosso modo tem que ver com a extrapolação da bidimensionalidade, normalmente caracterizada pelo uso da tela. Na terceira exibição, Imagem e Ação, por fim, há produções de Thomaz Rosa. São quinze quadros em pequeno formato.
A Casa de Cultura do Parque funciona de quarta a domingo, das 11h às 17h. Não é necessário agendar a visita, contudo a entrada nas salas expositivas é condicionada à lotação do espaço, que na fase verde corresponde à 45 pessoas.
Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.