Com a quarentena, comprar obras de arte ficou mais fácil. De casa, você pode com um clique adquirir pinturas, gravuras, esculturas e desenhos. Se ainda se sente inseguro para fazer esse movimento, veja abaixo uma lista com sete sites de galeria e marketplaces.
> Trapézio Galeria: galeria online com obras de Antonio Peticov, Gerty Saruê e Rubens Matuck.
> Galeria de Gravura: Alex Flemming e Emanoel Araújo são alguns dos nomes que têm obras comercializadas por lá.
> São Paulo Flutuante: comandada pela galerista Regina Boni, traz trabalhos de nomes importantes da cena contemporânea, como Maurício Parra.
> Blomblô Art: é um marketplace, fundado em 2017, trabalha com mais de vinte galerias do circuito, dentre Marília Razuk e a Leme. É uma boa opção para quem tem tempo de pesquisar.
> Artsoul: também é um marketplace, então, de novo, é preciso buscar com paciência artistas e obras. Para quem gosta de nomes, que vêm da arte de rua, uma boa é olhar a produção de serigrafias do pernambucano Derlon.
> Galeria Aura: fundada em Porto Alegre, mas com sede em São Paulo, é uma das pioneiras a explorar o ambiente digital.
> SP-ARTE 365: com uma busca eficiente, a plataforma ligada à feira SP-ARTE é uma ótima para quem quer conhecer mais sobre arte. A comercialização não ocorre em um clique, porque não se trata de um e-commerce, contudo, vale muito a pena garimpar artistas e trabalhos por lá.
Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.