A reabertura do Museu da Língua Portuguesa ocorrerá em 17 de julho, de acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo, Sergio Sá Leitão. A reinauguração da instituição, prevista para o primeiro trimestre de 2021, foi adiada, devido à pandemia.
O Museu da Língua Portuguesa teve o segundo e o terceiro andares destruídos em um incêndio em 2015. Para recuperá-los, foram investidos 84 milhões de reais, que vieram do governo do Estado de São Paulo, da iniciativa privada e da seguradora.
A reforma propriamente do espaço foi concluída em 16 de dezembro de 2020. Seguiu-se então a instalação da nova expografia, que também já foi concluída e resta agora a iluminação do prédio, que fica no complexo arquitetônico da Luz.
Além das exposições permanentes, a exemplo da Praça da Língua, que conta com video mapping no teto, por onde palavras navegam, e a Rua Da Língua, um corredor escuro com projeções, com equipamentos que já estão instalados, o MLP também contará com um café no terraço, localizado no terceiro andar, perto da Torre do Relógio.
Uma última novidade é uma conexão direta com a Estação da Luz, o que facilitará a chegada dos visitantes.
Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.