Avatar do usuário logado
OLÁ,

Arte ao Redor

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo
Continua após publicidade

No Minhocão, artista cria mural de 45 metros de altura com “deusa moderna”

Obra da grafiteira paulistana Hanna Lucatelli deve ser finalizada nesta sexta (22)

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 mar 2019, 17h50 - Publicado em 22 mar 2019, 17h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A grafiteira paulistana Hanna Lucatelli trabalha desde a última sexta (15) em um mural na empena do Edifício Estado, na Rua General Olímpio da Silveira, número 426, em Santa Cecília. O trabalho, com aproximadamente 45 metros de altura e 8 de largura, traz uma mulher com uma coroa estilizada, formada por retângulos esguios.

    “No meu trabalho, as mulheres são uma metáfora visual para o sagrado feminino, que pode ser lido também com um olhar mais profundo para a comunidade e para o corpo”, explica a artista. A questão da violência também se mostra uma preocupação, já que no tronco da personagem aparece a palavra “coragem”. “Muitas vezes, nos sentimos inseguras na rua. Crio, então, essas mulheres-deusas para quebrar a cultura do medo, para que possamos nos reconectar e ocupar o espaço.”

    Hanna dedicou de cinco a doze horas por dia à empreitada, algumas vezes com ajuda de assistentes. A previsão para finalização do mural, no qual foram gastos 1 000 litros de tinta látex e dez latas de spray, é nesta sexta (22).

    A produção da obra custou 40 000 reais, valor bancado por uma empresa do ramo de remédios. A 750 metros do novo gigante do Minhocão, está o retrato de Nelson Mandela, pintado pelos artistas Diogo Mouro e Criola.

    Publicidade

    Publicidade