Lenora de Barros aborda o tempo em nova exposição individual
A mostra 'Não Vejo a Hora', da artista visual paulistana, está em cartaz na nova sede da galeria Gomide&Co, na Avenida Paulista
Para inaugurar sua nova sede na Avenida Paulista, a galeria Gomide&Co apresenta Não Vejo a Hora, mostra individual da artista visual paulistana Lenora de Barros.
+ Exposição de Vik Muniz reúne obras feitas com notas de dinheiro picotadas
São doze trabalhos, a maioria inédita, que variam entre fotografias, vídeos e instalações e que têm como tema as diferentes percepções sobre o tempo.
Um deles é Previsão (2023) (acima), que exibe um par de fotografias nas quais ponteiros pousam sobre linhas da palma de duas mãos — o título remete à crença que o nosso destino estaria previsto nessa cartografia da pele.
A exposição ocupa também a parte externa do espaço, localizado no térreo do Edifício Rosa.
A expansão da galeria para o local acompanha a chegada de Fabio Frayha, ex-diretor do Masp, como novo sócio da instituição, e de Luisa Duarte, crítica de arte, como nova diretora artística.
Linguista de formação e filha de Geraldo de Barros (1923-1998), um dos pioneiros da arte concreta, Lenora está em atividade desde a década de 70 nos campos da poesia visual e da arte experimental, e está em cartaz na Pinacoteca até 9 de abril com a mostra Lenora de Barros: Minha Língua.
Gomide&Co. Avenida Paulista, 2644 (Edifício Rosa), ☎ 3853-5800. Seg. a sex., 10h/19h. Sáb., 11h/17h. Grátis. Até 13/5. gomide.co.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de março de 2023, edição nº 2832
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.