Grafiteiros criam murais em tapumes em prédio de banco na Avenida Paulista
Senk, Gen Duarte e Cusco Rebel estão produzindo para o Citibank, que faz reforma de 100 milhões de reais
O Citibank convidou os artistas Senk, Gen Duarte e Cusco Rebel para criarem murais nos tapumes que estão na entrada de seu prédio na Avenida Paulista. A intervenção nas placas, usadas para isolar parte da área da entrada que passa por um processo de impermeabilização, foi realizada no último final de semana, nos dias 7 e 8 de setembro. “Já virou um ‘selfódromo’“, afirma José Brazuna, galerista que fez a curadoria da ação.
Apesar dos trabalhos dos artistas escolhidos serem bastante diferentes, há uma sintonia entre eles. Os personagens magricelos de Senk ficam mais lúdicos ainda ao lado da atmosfera vaporosa de Cusco e das texturas coloridas de Gen. “Foi escolha a quatro mãos, sugeri os nomes, mas também houve uma adesão dos executivos do banco”, explica Brazuna.
A sede do Citibank, na Avenida Paulista, com projeto de Gian Carlo Gasperini, passa por uma ampla reforma, que começou em julho e deve ser finalizada em dois anos. No conjunto de mudanças, estão a troca de fiação elétrica, elevadores e a modernização das áreas internas. A entrada do prédio, que hoje ocorre na área, na qual desemboca a escadaria, também deve mudar e passar a ser pela lateral. Nesse processo, o banco estima desembolsar mais de 100 milhões de reais.