Avatar do usuário logado
OLÁ,

Arte ao Redor

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo
Continua após publicidade

Festival NaLata reúne nomes internacionais e nacionais e pinturas gigantes

Focado em obras em laterais de prédios, intenção da manifestação é quebrar barreiras para a arte pública, segundo idealizador do evento; até 27 de setembro

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 set 2021, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quando você joga uma pedra em um lago, formam-se vários círculos concêntricos, certo? Essa imagem pode ajudá-lo a entender o Festival NaLata, que é voltado à realização de obras de arte gigantes em laterais de prédios. O evento, que ocorre até 27 de setembro, chega à sua terceira edição tendo como centro o Largo da Batata, onde vão ser pintados murais pelo artista americano Shepard Fairey, conhecido pelo personagem Obey e por ter criado, à época da primeira eleição de Obama, uma imagem do ex-presidente americano junto à palavra Hope (esperança, em inglês).

    Dali o movimento se irradia para outras localidades do bairro de Pinheiros e para a Avenida Faria Lima. Ao todo, são onze artistas, incluindo o duo espanhol PichiAvo, o lendário Doze Green, que tinha uma obra em parceria com OSGEMEOS em mostra recente na Pinacoteca, e as pintoras Kika Carvalho e Heloisa Hariadne, que estavam com trabalhos também na pina, mas na mostra Enciclopédia Negra. “Nosso objetivo é quebrar paredes, dos museus, das galerias, para que mais pessoas possam ter acesso à arte”, defende Luan Cardoso, idealizador do evento. “Mas é importante frisar que não somos um festival de grafite, nosso foco é a arte pública em geral, o que inclui experimentações com outras linguagens, como a escultura.”

    > Festival NaLata. Até 27 de setembro. Confira o endereço dos murais: www.nalatafestival.com.br

    +Assine a Vejinha a partir de 8,90.

    Continua após a publicidade

    Publicado em VEJA São Paulo de 29 de setembro de 2021, edição nº 2757

    Publicidade

    Publicidade