A 5ª edição do Festival de Luzes de São Paulo leva, nesta sexta (11) e neste sábado (12), projeções em vídeo para o Beco do Batman, na Vila Madalena.
O evento é encabeçado pela Visualfarm, empresa especializada em videomapping do artista Alexis Anastasiou, e foi criado em 2018 com o objetivo de inserir arte em espaços marcantes da cidade, de maneira gratuita. A primeira intervenção ocorreu entre os dias 3 e 6 deste mês, e apresentou videomapping em três empenas da Praça do Ciclista, na Avenida Paulista.
+Comer & Beber 2022: o melhor da gastronomia de São Paulo
Na segunda intervenção desta edição do festival, entre 19h e 23h, artistas e grafiteiros farão projeções a laser que dialogam com alguns murais do espaço, além das paredes e do chão. Uma delas é Fluídos Subterrâneos, de Flavio Reis, que projetará no piso do espaço animações que simulam fluidos em estados líquido, gasoso, sólido e plasmático.
A terceira e última intervenção acontece na Avenida Pedro Álvares Cabral, entre a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Obelisco do Parque Ibirapuera, nos dias 19 e 20 de novembro, no mesmo horário. A partir de megaprojeções e do posicionamento de cem drones, o espetáculo criará imagens que se movem em pleno céu. Inspirado na tradição milenar de contar histórias, a intervenção terá, entre outras artes, projeções de figuras rupestres brasileiras com mais de 10 000 anos.
Festival de Luzes. (Intervenção dois) Beco do Batman, Vila Madalena. ♿️ Sex. (11) e sáb. (12), 19h/23h. (Intervenção três) Avenida Pedro Álvares de Cabral (entre a Assembleia Legislativa e o Obelisco do Ibirapuera), Moema. ♿️ Sáb. (19) e dom. (20), 19h/23h. Grátis. @luzes.sp.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.