Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Arte ao Redor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo

Casa de Cultura do Parque, na Zona Oeste, abre três exposições inéditas

As mostras 'O', de Alexandre Canonico, 'Solo fraturado', de Sonia Guggisberg, e a coletiva 'Margem de erro' estão em cartaz até março de 2024

Por Tomás Novaes
10 nov 2023, 06h00
alexandre-canonico-o
'O', de Alexandre Canonico: entre a escultura e a pintura (Fernando Pereira/Divulgação)
Continua após publicidade

A Casa de Cultura do Parque, localizada em frente ao Parque Villa-Lobos, está com três novas exposições em cartaz até março de 2024.

A mostra individual O, do artista paulista Alexandre Canonico, explora os diálogos entre pintura e escultura com seis obras que usam materiais como placas de MDF, fórmicas, fitas crepe, máscaras e tachinhas.

A multiplicidade das diferentes linguagens está também no breve título da exposição — uma letra, um número, um som —, emprestado do nome de obra produzida neste ano.

MENOR 1 crédito Rochelle Costi_Divulgação
‘Cofre’ (2007), da série ‘Uma Festa’, de Rochelle Costi: obra fotográfica (Rochelle Costi/Divulgação)

A coletiva Margem de Erro também está em exibição no espaço cultural, com vinte obras dos artistas Alexandre da Cunha, Eduardo Climachauska, Karen de Picciotto e Rochelle Costi (1961-2022), com a fotografia Cofre (2007).

Continua após a publicidade

Telas e esculturas também integram o acervo, que retrata cenas domésticas ou utiliza objetos cotidianos, como louças, bandejas e cadeiras.

Solo fraturado, da cineasta paulistana Sonia Guggisberg, conclui o trio de inaugurações com um conjunto de imagens e vídeos da crise hídrica da Represa Jaguari, pertencente ao Sistema Cantareira, em 2014.

MENOR 2 crédito Sonia Guggisberg_Divulgação
Detalhe de ‘Solo fraturado’, de Sonia Guggisberg: crise hídrica (Sonia Guggisberg/Divulgação)
Continua após a publicidade

As três exposições têm curadoria de Claudio Cretti, diretor artístico da instituição. Casa de Cultura do Parque. Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 1300, Alto de Pinheiros, ☎ 3811-9264. Qua. a dom., 11h/18h. Grátis. Até 3/3/2024. ccparque.com.

Publicado em VEJA São Paulo de 10 de novembro de 2023, edição nº 2867

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade