Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Arte ao Redor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo

“Batalha de artistas” vai definir murais da Bolsa de Valores

Atividade cultural antecede reforma do espaço onde acontecia o pregão, no centro de São Paulo

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 out 2019, 13h04 - Publicado em 7 out 2019, 13h03
Sattur Rodrigues em ação: um dos nomes que participa da competição na B3  (Reprodução/ Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

O prédio da B3, empresa responsável pela bolsa de valores no Brasil, realiza hoje (7), às 14h, no centro de São Paulo, um art battle, competição em que oito artistas produzirão pinturas em telas. A atividade cultural, que não é aberta para o público, acontece no espaço Raymundo Magliano Filho, que a partir de 30 de outubro passará por uma reforma.

A disputa artística na B3 tem como competidores oito nomes da arte urbana, são eles: Gusta, Fillur, Sattu Rodrigues, Karen Fidelis, Asthma, Negritoo, Leandro Spett e Paulo Bruno. Eles terão uma hora para criarem suas obras. Depois disso, os trabalhos passarão por uma votação em que funcionários da empresa escolherão dois vencedores. Serão esses os escolhidos para fazerem murais inéditos dentro da construção. Um dos painéis ocupará uma das paredes do refeitório.

A reforma do espaço Raymundo Magliano Filho, que era onde eram realizados os pregões da bolsa, segue até abril de 2020. O valor investido não é divulgado. Entre as melhorias, estão a ampliação dos pisos de visitação. Hoje, tem-se um andar. Depois da repaginação, haverá dois. O telão de cotações será substituído por uma versão mais moderna. Piso e paredes também serão trocados.

Ainda dentro das levas de alterações, no mezanino, haverá uma mostra com itens históricos, como os coletes e telefones que os operadores utilizavam. No térreo, um café para os visitantes tornará o passeio mais agradável, com a possibilidade de uma pausa para um café. Outro ponto curioso é a instalação de um campainha, tal qual a que abria os pregões, a dispor de quem quiser sentir a adrenalina daquela época.

Até o dia 30 de outubro, começo da repaginação do espaço Raymundo Magliano Filho, na B3, as visitas gratuitas continuam a ser realizadas de segunda a sexta, das 9h às 17h. É preciso agendar o tour pelo telefone: (11) 2565-6795. 

Continua após a publicidade

+ PODCAST Jornada da Calma, com Helena Galante: A gota d´água para mudar o rumo profissional, com Danielle Nuce e Paulo Cuenca

Publicidade