Quem andar por alguns dos parques da capital neste mês poderá deparar com quadros, instalações e esculturas. Isso porque a exposição AR-te leva obras de cinco artistas a Burle Marx, Água Branca e Linear Bruno Covas, além da Casa das Rosas e da Escola Estadual Dom Paulo Rolim Loureiro.
+5ª edição do Festival de Luzes leva projeções ao Beco do Batman
Os trabalhos pretendem conscientizar as pessoas acerca da poluição do ar. No Parque da Água Branca, por exemplo, a artista Priscila Barbosa expõe Uma Combustão de Muitos Corpos, instalação em formato de caixa de fósforos gigante, onde se vê a ilustração de uma mulher indígena com uma ave extinta entre os cabelos. Amazônia, Lago Janauari, Árvore Samaúma é o quadro de Flávia Junqueira exposto na Casa das Rosas e traz uma fotografia da árvore amazônica que tem papel importante na propagação das chuvas nas regiões Sudeste e Centro- Oeste. A curadoria é de Thiago Cóstackz, que expõe no Burle Marx.
Parque da Água Branca. Avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca. ♿ 6h/20h. Casa das Rosas. Avenida Paulista, 37. ♿ Todos os dias, 7h/22h. Grátis. Até 20/11. @projeto.ar_te.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de novembro de 2022, edição nº 2815