Homenagem ao cartunista Angeli ocupa Memorial da América Latina
A exposição 'Angeli por nós' reúne ilustrações de nomes como Adão Iturrusgarai, Fernando Gonsales, Laerte e Amorim
Um tributo à influência e à obra do cartunista Angeli é o mote da exposição Angeli por Nós, em cartaz no Memorial da América Latina.
+ Exposição terá chá da tarde com Alice no País das Maravilhas
Criador de personagens como Bob Cuspe, Wood & Stock e a irreverente Rê Bordosa (reproduzida ao lado, em cartum do artista Amorim), Arnaldo Angeli Filho, 66, ilustrou tirinhas diárias na Folha de S.Paulo por mais de quarenta anos, até se afastar do jornal, em 2016.
A aposentadoria foi anunciada no início deste ano, após 51 anos de carreira, por diagnóstico de afasia — uma disfunção neurológica que causa problemas para ler textos, entender falas e sons, falar e escrever. Estão expostas 72 ilustrações, desde trabalhos do próprio, como um autorretrato, até obras de outros chargistas, como Adão Iturrusgarai, Fernando Gonsales, Laerte e Amorim.
A curadoria é assinada por José Alberto Lovetro (JAL), presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, e Jorge Damião, presidente do Memorial. Memorial da América Latina. Avenida Mário de Andrade, 664, Barra Funda, ☎ 3823-4600. →. De ter. a dom., 10h às 17h. Até 6/11. Grátis. memorial.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de setembro de 2022, edição nº 2809