Avatar do usuário logado
OLÁ,

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

A 13ª edição do Sukiyaki do Bem é nesta sexta (13)

A ceramista Hideko Honma reúne seis chefs e duas especialistas em bebidas para jantar beneficente

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h25 - Publicado em 12 set 2019, 17h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma das mais importantes ceramistas em atividade em São Paulo, Hideko Honma é conhecida pela beleza das peças que produz e por fornecê-las a restaurantes paulistanos. A artista ficou famosa também pelo evento que promove anualmente e que chega à décima terceira edição. É o Sukiyaki do Bem, programado para esta sexta (13), 20h, no Hotel Tívoli Moffarej.

    Com auxílio de alunos do seu ateliê, Hideko produz as peças em que é servido esse cozido oriental, sempre com receitas de alguns do mais renomados chefs em atuação no país. André Saburó, do Quina do Futuro, em Recife, começa a noite com atum defumado no caldo de tucupi amarelo.

    Na sequência, o banqueteiro Viko Tangoda apresenta ovo perfeito com canjiquinha e caldo de frango. Leo Young, vencedor do MasterChef Brasil em 2017 e à frente do Tatá Sushi, serve vieira com conserva de rabanete. O chef consultor Rodrigo Martins é quem cria uma releitura vegetariana do sukiayki.

    O prato principal fica nas mãos de William Ribeiro, do Seen, restaurante instalado na cobertura do hotel: barriga de leitão cozida em missô, sunomono de palmito pupunha com caldo dashi e crocante de mandioca. Por fim, o pâtissier Cesar Yukio monta uma mousse de caramelo com missô e amêndoas.

    Ao preço de 600 reais, o menu será harmonizado com saquês, cervejas e vinhos selecionados pelas sommelières Yasmin Yonashiro e Carolina Oda. Além disso, cada pagante leva para casa duas cerâmicas, uma escolhida ao chegar no espaço e outra que usou em uma das etapas do jantar.

    Continua após a publicidade

    Os ingressos estão à venda no Atelier Hideko Honma (Avenida Jacutinga, 434, Moema, tel. 5042-4450) e na instituição auxiliada pelo evento, Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi-No-Sono (Rua São Joaquim, 381, 4º andar, sala 42, Liberdade, tel. 3208-7248).

    13º Sukiyaki do Bem
    Alameda Santos, 1437 (Hotel Tívoli Moffarej), Cerqueira César.
    Sexta (13), as 20h.

    Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
    Facebook: Arnaldo Lorençato
    Instagram: @alorencato
    Twitter: @alorencato

    Continua após a publicidade

    Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

    Caderno de receitas:
    + Fettuccine alfredo como se faz em Roma
    + O tiramisu original
    + O melhor petit gâteau do Brasil

    E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

    Publicidade

    Publicidade