Avatar do usuário logado
OLÁ,

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Já ouviu falar em limão-caviar?

Com visual semelhante a ovas de peixe, a frutinha cítrica adorada por chefs europeus chega a São Paulo. Saiba onde provar

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h26 - Publicado em 22 jun 2018, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cerca de cinco anos atrás, o limão-caviar caiu nas graças dos chefs europeus, que pagavam mais de 350 euros pelo quilo da novidade, trazida da Austrália. Agora, a frutinha alongada com pequenas pérolas discretamente cítricas sob a casca está chegando a São Paulo, mas não é importada.

    Os gomos, semelhantes a ovas de peixe, que coroam o tartare de atum do charmoso Ristorantino, servido sobre palmito pupunha com salada (R$ 69,00), vêm de uma fazenda de Jaú, no interior do estado. “Em breve, vamos receber também sua versão vermelha”, adianta o restaurateur Ricardo Trevisani.

    Talentoso, o chef Henrique Schoendorfer sabe tirar partido dessa acidez suave. A habilidade do cozinheiro se espalha por outros pratos recém-lançados, como a crocante paleta de leitão assada com endívia, coberta por gema desidratada (R$ 98,00).

    Ristorantino
    Limão-caviar: fruta alongada com pequenas pérolas cítricas sob a casca (Alvaro Povoa/Veja SP)

    Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

    Publicidade
    Publicidade