Avatar do usuário logado
OLÁ,

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Ótimos menus por menos de 50 reais em três endereços

Chef Victor Dimitrow acerta ao expandir sua cozinha autoral em mais duas filiais

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h27 - Publicado em 25 out 2017, 16h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Parece uma aposta improvável, mas o chef Victor Dimitrow se tornou um sucesso do dia para a noite ao oferecer uma cozinha de autor ótima e barata num salãozinho escondido atrás de uma loja de material para pintura artística.

    Nos fundos desses comércio que pertence à sua família e fica numa ruazinha de Perdizes, ele montou, em 2015, o restaurante Petí Gastronomia, num espaço antes ocupado por um café. Desde a inauguração, o cozinheiro chamou minha atenção por propor um caprichado menu completo — entrada, prato e sobremesa — por apenas 47,50 reais.

    De tempos em tempos, inclui opções como a bela costeleta de porco com quirera bem cremosa, folhas de couve cavolo nero e picles de beterraba. Na linha vegetariana, uma das sugestões que pode pintar é o canelone de alho-poró recheado de ricota.

    Petí_Angélica
    Unidade de Higienópolis: instalada na cobertura (Divulgação/Divulgação)

    Dimitrow, que recebeu da edição Comer & Beber o prêmio de melhor restaurante bom e barato em 2015 e, no ano seguinte, o título de chef revelação, expandiu seus domínios. Ele montou duas filiais com a mesma qualidade no interior da Escola Panamericana, em Higienópolis e no Jardim Paulista, abertas em junho e agosto, respectivamente. Só o funcionamento é um pouco diferente.

    Continua após a publicidade

    Com na casa-mãe, as novas unidades abrem apenas para almoço de segunda a sábado. Mas nelas pode-se saborear um balcão de saladas e petiscos como  tostadas de cacau cobertas por peixe marinado na beterraba, cuscuz marroquino, salada de feijão-roxo, bolinho de bacalhau grande e achatadado…

    Peti_Angelica_bufe
    Para começar: pratos em bufê (Arnaldo Lorençato)

    Quem optar só pelo bufê, paga 28 reais. Se no apetite também couber um prato, há seis sugestões fixas: duas carnes, dois peixes e dois vegetarianos. Uma delas é o peixe do dia  ao molho de moqueca com banana-da-terra, leite de coco e couve orgânica. Nesse caso, o preço sobe para 39 reais. Há ainda interessantes sugestões do dia como um delicioso talharim com massa de matchá, cogumelo-de-paris e brotos.

    Continua após a publicidade

    As sobremesas são cobradas separadamente (14 reais cada uma) e estão entre elas pedidas muito delicadas como a musse de manga com textura de uma espuma sobre bombocado e crocante de coco.

    Peti_Angelica_sobremesa
    Bombocado com musse de manga: opção de sobremesa (Arnaldo Lorençato/Divulgação)

    Só na unidade de Higienópolis há brunch à la carte aos sábado. Clique para conferir cardápio do brunch até o fim de outubro.

    Continua após a publicidade

    Petí Higienópolis
    Avenida Angélica, 1900, Higienópolis, tel. 3661-9685.

    Petí Jardim Paulista
    Rua Groenlândia, 77, Jardim Paulista, tel. 3887-4200.

    Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

    Publicidade
    Publicidade