O chef Olivier Anquier me ligou para contar: o próximo Bistrô l’Entrecôte d’Olivier já tem endereço definido. “Há muito tempo, eu e meu sócio [Alessandro Autobelli] estávamos interessados em abrir uma segunda casa e queríamos que fosse no Jardim Paulista.”
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
+ 50 menus executivos por até 50 reais
+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados
+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO
O endereço escolhido pela dupla é o do extinto Santovino, restaurante com uma culinária italiana de primeira, mas que nunca chegou a empolgar o público. Entusiasmado, Anquier revela que as obras devem começar já no início da próxima semana, assim que tiverem o alvará aprovado. “Embora o Santovino fosse um restaurante novo e tudo nele estivesse em bom estado, não conservamos nada do que existia”, revela. “Deixaremos o lugar igual à matriz.”
Diferentemente do que aconteceu com o primeiro restaurante, cujo ponto estava desocupado, desta vez foi necessário pagar luvas. “Investiremos ainda um pouco mais de 1 milhão de reais na reforma e estrutura para por a casa em operação”, calcula Anquier.
A novidade no endereço dos Jardins é a entrada do terceiro sócio, Fernando Lugero. Anquier topou montar a casa com Lugero porque o conheceu quando foi dono do Corrientes 348, na Rua Tucumã, bem em frente ao L’Entrecôte d’Olivier. Depois de vender a franquia, Lugero queria se associar a um novo negócio. “Vimos como ele trabalhava bem e não queríamos apenas um sócio investidor, mas alguém que cuidasse da operação”, diz Anquier.
A previsão otimista é que a filial fique pronta até julho. O menu será idêntico ao da casa-mãe: um prato só de entrecôte com fritas, precedido de uma salada. “Continuarei como anfitrião no restaurante”, garante o chef. “É como se fosse uma extensão da minha casa.”
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.