Quando foi aberto em Nova York, 24 anos atrás, o Nobu era uma sensação gastronômica. Afinal, tinha entre seus investidores o ator Robert De Niro e, na cozinha, o chef-celebridade Nobuyuki Matsuhisa.
Antes mesmo de se instalar na capital americana da gastronomia, Matsuhisa já fazia sucesso com um restaurante com seu sobrenome em Los Angeles. O motivo de tanto alvoroço culinário era o fato de o cozinheiro preparar receitas autorais ao combinar técnicas japonesas com ingredientes peruanos — ele começou a carreira em Lima, na década de 70, muito antes de o ceviche explodir no mundo.
Finalmente o Nobu, que se tornou uma rede internacional com unidades em capitais como Londres e Tóquio, terá uma filial em São Paulo, que abre para o público na quarta (14). Por trás da casa estão os sócios Ester Endo, Denis Endo e Fabiano Gomes, mais Lucas Santi na operação.
Ester conta que, para montar o restaurante no mesmo ponto de 1 330 metros quadrados onde anteriormente funcionava uma loja Diesel, o investimento foi de 9 milhões de reais. “Temos um contrato com exclusividade territorial no Brasil, e queria um bom local para a inauguração da primeira unidade da América Latina”, revela a advogada-empresária, sócia também do Trabuca Bar, no Itaim.
O cardápio, servido de terça a domingo no jantar, será o mesmo que consagrou o cozinheiro mundo afora. Só não esperem ver Matsuhisa por lá. Ele não virá nem para a inauguração.
Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.