Um dos muitos negócios atropelados pela decretação da pandemia em março de 2020, a primeira filial do Moma – Modern Mamma Osteria, cuja obras se iniciaram no fim de 2019 como anunciei em primeira mão aqui no blog (clique para ler) está pronta para funcionar. A dupla de chefs, o italiano da Sardenha Salvatore Loi e o paulistano Paulo Barros, abrem as portas da casa às 18h deste sábado três na Rua Ferreira de Araújo, que está se tornando um dos mais efervescentes polos gastronômicos da capital — contribuem para essa concentração a chegada das linhas de metrô e o adensamento daquele pedaço de Pinheiros, onde a verticalização segue a passos firmes.
No espaço destinado ao salão, a nova unidade repete o conceito da casa-mãe. Tem um espaço com teto de correr na parte da frente, que permite uma boa ventilação. A previsão inicial era de uma abertura entre 6 e 8 de julho, terça e quinta da próxima semana. “A obra andou rápido”, comemora Paulo Barros, já que isso é raro de acontecer. Com capacidade para 115 lugares, estreará com apenas 55 assentos e promessas de fila.
O público, ávido por novidades e que pintar por lá a partir do jantar deste sábado, encontrará os pratos de Loi e Barros que fizeram a fama do Moma, entre eles o polpettone recheado de muçarela de búfala grelhado no carvão vem acompanhado de creme de batata com trufa negra em conserva. Uma das novidades é o bauletti recheado com stracciatela defumada e batata assada ao pesto.
Moma – Modern Mamma Osteria
Rua Ferreira de Araújo, 342, Pinheiros, tel. 3078-2263 e tel. 99199-6383 (também WhatsApp).
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma