Finalmente, o MasterChef começa a pegar fogo. Com menos participantes, a competição vai ficando cada vez mais emocionante. Na noite desta quarta (6), serão apenas nove participantes em cena. Com um número cada vez menor, as torcidas e os ódios devem se intensificar dos dois lados da tela. O público vibrando com seus favoritos; os competidores tentando ser mais afiados para derrubar os oponentes. E os jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile, Admiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) de olho em tudo.
+ A padaria de 8 milhões de reais
A prova de hoje é o terror de muita gente. Outra vez, o tema é confeitaria. Reunidos em trios, os nove remanescentes devem preparar tortas com alguns ingredientes que estarão na caixa-surpresa e são obrigatórios. Certamente, a Luriana e a Paula destrambelhadinha terão pontos a favor, porque fazem parte do grupo da Bruna. As outras duas equipes são formadas por Leo, Pedro e Aluísio e Raquel, Lee e Fábio, o perfeito. Um dos grupos vai ter um atrito. Os dois membros da equipe brigam com o capitão. Farpas de açúcar vão voar.
Parece que a direção e a produção do programa amam os frutos do mar. Depois de terem enfiado lula goela abaixo nos jurados na semana passada, agora vêm de camarão. Os competidores estão à mercê de Paola, Jacquin e Fogaça, responsável pela escolha dos pratos para os 6 que se deram mal na prova do doce.
Na prova eliminatória, um trio de camarões. Os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella escolhem os pratos que os participantes precisarão elaborar. Serão ceviche, camarão ao vapor com aïoli e camarão no forno com farofa de pão. Soube por um passarinho que o problema será o aïoli, uma versão provençal da maionese, preparada com alho.
Quem disse adeus ao programa ontem foi o Fernando. Pela segunda vez. O auxiliar administrativo estava boiando na prova eliminatória e, com uma sinceridade desconcertante para quem aspira um lugar ao sol na cozinha profissional, admitiu que nunca tinha ouvido falar de Helena Rizzo, sócia do premiado Maní. Helena, que já foi eleita chef do ano pela edição Comer & Beber, em 2014 foi considerada a melhor chef mulher do mundo pela revista inglesa Restaurant, que publica o ranking 50 Best.
+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados
A assessoria da Band informa que Fernando está na torcida pelo Aluísio, mas acredita que Bruna leva o título. É aguardar para saber.
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella
Caderno de receitas:
+ Espaguete com queijo grana padano, do Nico Pasta & Basta
+ Confit de pato com laranja, do La Casserole
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.
Veja os participantes e escolha para quem vai torcer:
#gallery-5 {
margin: auto;
}
#gallery-5 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-5 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-5 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
#gallery-6 {
margin: auto;
}
#gallery-6 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-6 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-6 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */