Avatar do usuário logado
OLÁ,

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

‘MasterChef’ tem semifinal com eliminação inédita

Pela primeira vez, a competição manda três competidores para casa simultaneamente. O anúncio do campeão volta a ser ao vivo na semana seguinte

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 ago 2023, 19h48 - Publicado em 31 ago 2023, 19h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Vai ser um susto! Quando os cinco participantes que ainda estão concorrendo ao título de MasterChef Brasil entrarem na cozinha do reality nesta terça (5), serão surpreendidos com um anúncio da apresentadora Ana Paula Padrão: pela primeira vez, três deles deixarão a competição ao mesmo tempo.

    Top 5, Ana Carolina, Danilo, Jucyléia, Luma e Wilton voltarão para casa a conta-gotas. Na primeira prova da noite, uma caixa misteriosa com pés de porco deve assustar o quinteto. A missão é preparar um clássico natalino, o zampone. Trata-se de uma peça cozida e recheada também de carne suína ao aroma de especiarias. Deve ser servida em fatias grossas junto de lentilha e purê de batata, como reza a tradição. É também um prato muito apreciado no Natal e no Ano-Novo porque conta a lenda que traz sorte. Não será assim para um dos rivais culinários, que sai nesta rodada. Em compensação, o melhor prato vai consagrar o primeiro finalista, que vai assistir à prova seguinte do mezanino.

    Os jurados Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo e Erick Jacquin com Ana Paula Padrão: eliminação tripla
    Os jurados Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo e Erick Jacquin com Ana Paula Padrão: eliminação tripla (Melissa Haidar/Band/Divulgação)

    O despacho duplo será na segunda parte do programa. É nessa etapa derradeira que os quatro cozinheiros amadores terão de preparar carré de cordeiro mais acompanhamento e molho. Também precisarão criar uma marca, já que a exigência é uma receita autoral. Nessa etapa, técnica e precisão na elaboração dos pratos passarão pelo crivo dos jurados, uma vez que será necessário abrir a peça de carne e recheá-la, que deverá ficar ao ponto, ou seja rosado. Quem se sagrar vitorioso estará na final.

    As novidades não param aí. Este MasterChef que vem empolgando por reunir um time de cozinheiros afiados volta a ter uma final com anúncio do campeão ao vivo e no estúdio da Band. Será na terça, 12 de setembro. A cozinha não estará montada como no estúdio da Vera Cruz, em São Bernardo, onde o show de talentos é gravado. Mas, a exemplo do que acontecia até 2019, volta a estender o tapete para a entrada dos finalistas e tem plateia no estúdio e também do lado de  fora. Esse episódio marca a despedida de Rodrigo Oliveira. Henrique Fogaça está de volta na temporada de profissionais.

    Publicidade

    Publicidade