Tudo que parecia tranquilo ficará mais complicado neste episódio de MasterChef Brasil. Acostumados a trabalhar sozinhos, os pretendentes ao passaporte para a cozinha televisiva do barulho terão novas barreiras.
No teste de habilidade desta noite (14), eles formarão duplas e quartetos que vão se enfrentar em duelos culinários com temas definidos. Vão preparar receitas italianas e pratos de carne e doces, por exemplo.
Não falta a sequência de provas clássicas, com os três jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile, Admiral’s Place e Cão Véio) avaliando um candidato, alguns dos aspirantes mostram-se abusados e não têm medo de se arriscar. Não falta quem apresente técnicas de cozinha molecular e execuções mais complexas, como o aligot, o purê de batata com queijo, receita francesa que virou uma das marcas do badalado chef Alex Atala, do restaurante D.O.M., em São Paulo.
A vontade dos competidores é tanta que alguém tentará fazer a reprodução de um prato já exibido na terceira temporada, na qual Leonardo Young levou o título. É um prato do Daniel Redondo, do Maní. Ele fez três versões de polvo na brasa, uma delas com batata e páprica, outra com purê de batata e azeite de picada e também na companhia de arroz de grão-de-bico e linguiça.
Veremos quem se dará bem com tantos desafios.