Acompanho o MasterChef Brasil toda semana desde a estreia, quase cinco anos atrás. É, sem dúvida, o reality culinário de maior impacto do Brasil. Aproximou do fogão até pessoas que nunca se interessaram ou não gostavam de cozinha. Virou assunto nacional e volta e meia está nos trending topics mundiais do Twitter.
Esse sucesso, certamente, não existiria sem a boa química de seus três jurados — Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça — mais a apresentadora, a jornalista Ana Paula Padrão. Não à toa, recebi com surpresa um comunicado da Rede Bandeirantes sobre Fogaça. O cozinheiro causou bastante polêmica nas redes sociais ao postar uma foto ao lado de duas freiras e fazer comentários sobre religião.
Eis o comunicado da emissora paulistana localizada no bairro do Morumbi:
O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais.
Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas.
Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo.
Entenda o caso:
Jurado do MasterChef Brasil, Henrique Fogaça voltou a protagonizar uma polêmica no Instagram. Em viagem a Roma, na Itália, o chef paulista chamou atenção ao compartilhar uma foto ao lado de duas freiras usando uma camiseta com a estampa de duas mulheres, vestidas com os hábitos religiosos, dando um beijo. “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi‘, ‘Pray for us‘”, disse na legenda. Nas hashtags, o cozinheiro usou termos como “blasfêmia”, “o choro é livre” e “fuck hipocrisia’”.
A publicação não repercutiu bem entre os fãs do chef. A partir daí, recebeu uma avalanche de críticas. Após a repercussão negativa, o jurado do MasterChef resolveu apagar o clique do Instagram e compartilhou vídeos respondendo à polêmica.
Veja um dos vídeos:
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha