Por Gabrielli Menezes
Quem busca os ótimos doces da Confeitaria Marilia Zylbersztajn no Itaim Bibi encontra as portas fechadas desde o ano passado. A filial, aberta em 2017, como noticiado neste blog, não abriu mais após o recesso de fim de ano.
“Esses dois anos de uma segunda unidade, maior e com mais produtos, me fez perceber que nem sempre a expansão é a melhor saída para todos os negócios”, explica Marilia. Na loja recentemente fechada, o menu contava também com itens salgados, como sanduíches e saladas.
Para a confeiteira, a “cultura paulistana de enfiar o pé na jaca” e “mergulhar em doces muito doces” foi determinante para o destino do negócio.
A boa notícia é que os doces continuam disponíveis na matriz, na Vila Madalena, para onde Marilia promete levar boas novidades ainda no primeiro semestre.
O trabalho primoroso, com equilíbrio de açúcar e preocupação com a origem dos ingredientes, renderam à confeiteira três prêmios em VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, em 2014, 2015 e 2016.
Entre as criações aparece a torta de pera com creme de cardamomo e noz-pecã, cuja receita até foi tema de prova do reality de culinária MasterChef.
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil