Um dos cobiçados ponto da Avenida Paulista, onde funcionou por mais de três décadas a locadora de vídeo 2001, fechada em janeiro, já tem novo inquilino. A partir de amanhã se transformará na primeira versão food express da rede de supermercados Hirota.
Conhecida por manter produtos selecionados em suas prateleiras, assim como itens japoneses – a empresa pertence à mesma família desde a fundação há quase cinco décadas –, essa nova unidade vai reforçar a oferta de pratos prontos. Vem daí o nome Hirota Food Express. Além de pratos orientais como o tonkatsu, o lombo de porco empanado, haverá também clássicos, entre eles cuscuz paulista com salada e estrogonofe de frango. O preço de uma refeição completa varia de 13,90 a 29,90 reais.
“O alvo principal do projeto é o público de pedestres da Paulista”, explica Marcio Shimada, gestor de novos negócios da rede com quinze supermercados. “É um novo conceito e, para desenvolvê-lo, estudamos lojas de Nova York, Las Vegas, Londres, Paris e Tóquio. Observamos o hábito de consumo nessas metrópoles.”
Na mira da empresa, estavam modelos como o Food to Go, na londrina Marks & Spencer. Mas Shimada conta que a principal fonte de inspiração foi a rede Seven Eleven, que tem lojas de conveniência que vendem comida pronta fresca.
Shimada adianta que na versão express a ideia é ampliar a presença da comida, ainda tímida nos supermercados. O executivo avalia que, com o advento dos food trucks, a forma de comer dos paulistanos mudou muito. Ele assegura que a rede que investir pesado no segmento: “A ideia é ter no futuro comida com validade de três horas como no Japão. É uma forma de comer sem precisar de ir ao restaurante e economizar. Essa tendência deve crescer.”
Com apenas 150 metros quadrados, a loja da Avenida Paulista terá 3.000 itens em suas prateleiras. A ideia é surpreender quem trabalha ou mora na região com uma oferta de 300 pratos prontos nas gôndolas refrigeradas pouco depois da inauguração.
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Para dar conta desse processo, tudo será preparado numa cozinha central. “Importamos equipamentos alemães e japoneses, que são os melhores do mundo. Mas é sempre uma cozinha artesanal, embora nossa mentalidade seja industrial no cuidado com a embalagem do pronto. Tanto que as embalagens são transparentes para se veja o produto como ele é. Não teremos fotos cobrindo nossa comida”, diz Shimada.
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Nesse primeiro momento não haverá serviço de entrega em domicílio. O projeto é introduzir o delivery de comida aos poucos. Para que seja eficiente, os edifícios comerciais da região serão mapeados para entender a demanda.
Um segundo Hirota Food Express já está a caminho. Em abril, deve estar pronto para a funcionar no Shopping Eldorado, em frente à academia Body Tech. Com 260 metros quadrados, essa loja tem uma característica de empório. “No nosso empório, teremos queijos especiais, frios, chocolates, azeites, vinhos e conservas importadas, entre outros itens”, revela.
O Hirota Food Express Paulista tem abertura prometida para quinta (17), às 10h
Avenida Paulista, 726. Segunda a sábado, 8h/22h e domingo, 10h/18h. Não dispõe de estacionamento próprio. Clientes motorizados podem usar a garagem no próprio prédio e outros dois em edifícios vizinhos.
A conferir.
Clique para ver as fotos dos pratos prontos:
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