Por Gabriela Del’Moro
Reunindo o melhor da gastronomia paulistana no Conjunto Nacional neste sábado (19) e domingo (20) e na próxima semana (dias 24 a 27), a Feira dos Campeões Comer & Beber 2022 não poderia deixar de incluir opções veganas.
+ Tudo sobre a Feira dos Campeões
Com 23 estabelecimentos participantes entre restaurantes, bares e endereços de comidinhas, há sugestões de pratos, doces e drinques sem ingredientes de origem animal.
No japonês Aizomê, da chef Telma Shiraishi, o tirashizushi ganha versão sem peixe com cogumelos, algas e vegetais servidos sobre arroz com tempero de sushi. Custa 40 reais.
Do melhor árabe da cidade, o Chef Benon frita, só neste fim de semana, um crocante faláfel (bolinho de grão-de-bico) servido com salada de tomate, cebola-roxa e rabanete mais molho tahine. A porção com três unidades sai a 30 reais.
Outro petisco para comer com as mãos, as batatas chips douradas e temperadas com salsa e páprica doce (20 reais) são vendidas pelo restaurante do ano, A Casa do Porco.
Os pães de fermentação natural da Forno Fecchio também entram no segmento, caso das versões de abóbora (32 reais) e de centeio com sementes de girassol (36 reais).
Da ala etílica, o Bar dos Arcos prepara o jamburana: bourbon infusionado em flor de jambu, vermute e bitter (42 reais). Do Cineclube Cortina, bar revelação do ano, uma opção é o medo e delírio em Las Vegas, de cachaça, licor de cereja, suco de abacaxi, xarope de cítricos e aquafaba (35 reais).
Para as formigas de plantão, a melhor sorveteria da cidade, Albero dei Gelati, oferece gelados veganos – os sorbets – como os de limão com manjericão, de uvaia e de chocolate 70%. A bola sai a 20 reais.
FEIRA DOS CAMPEÕES COMER & BEBER 2022
Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073, 1º andar (acesso pela rampa ou pelo elevador). Metrô: Consolação.
Quando: 18 a 20 e 24 a 27 de novembro de 2022.
Entrada no evento: 12h às 21h (qui, 24, até 20h).
Ingresso: 60 reais
Bilheteria digital: eventim
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br