O conceito original era interessante: um restaurante que não fechasse as portas ao longo do dia e fosse mudando o serviço de acordo com o horário. Do café da manhã ao jantar, tudo com uma pegada mais leve, mais saudável. Aberto em setembro de 2017, o Factório resulta de uma parceria de Renato Calixto, que é dono da marca, com o empresário João Paulo Diniz, da rede Forneria. Dei uma nota exclusiva sobre a abertura da casa em julho do ano passado (para ler, basta clicar aqui).
Mas o restaurante não resistiu à falta de movimento daquela quadra que já foi uma das mais badaladas quadras da Rua Amauri. O Factório, que recebeu de mim três da cinco estrelas máxima de VEJA COMER & BEBER (leia crítica), fecha as portas neste domingo (12), depois de encerrar o serviço do brunch do Dia dos Pais.
Calixto explica que o encerramento não é definitivo. “Continuo sócio de Diniz e vamos para mudar para os Jardins”, conta. “O projeto está sendo layoutado mas ainda não foi finalizado.” Como o contrato de locação ainda não está assinado, Calixto ainda faz segredo sobre o novo endereço.
Outra novidade está no cardápio que será revisto. “Precisaremos readaptar já que é um lugar menor e com uma dinâmica um pouco diferente, sem menu específico de almoço ou jantar”, detalha Calixto, que também diz que não terá um chef como Thaís Alves, que esteve à frente do fogão até junho, quando se desligou da casa. A cozinheira é desde então subchef do Manioca, de Helena Rizzo, e que tem comando de Bianca Monteiro.
A previsão é que o Factório comece a funcionar nos Jardins a partir de 15 de outubro.
A conferir.
Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.