Avatar do usuário logado
OLÁ,

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Duas baixas e dois novos restaurantes

Nesta reta final da edição “Comer & Beber”, que completa quinze anos em setembro, o segmento de restaurantes está um agito só, quase frenético. As novidades não param até mesmo em casas clássicas da cidade. Veja só: 1 Instalado junto à praça de alimentação do Shopping Top Center, o tradicional Miyabi teve uma baixa de […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h08 - Publicado em 2 ago 2011, 22h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nesta reta final da edição “Comer & Beber”, que completa quinze anos em setembro, o segmento de restaurantes está um agito só, quase frenético. As novidades não param até mesmo em casas clássicas da cidade. Veja só:

    1

    Masanobu Haraguchi: deixou o Miyabi para montar o Ban, na Liberdade (Foto: divulgação)

    Continua após a publicidade

    Instalado junto à praça de alimentação do Shopping Top Center, o tradicional Miyabi teve uma baixa de peso: ninguém menos do que o chef saiu de lá. O veterano Masanobu Haraguchi deixou a casa em maio. Conversei com a direção do Miyabi que informa que um cozinheiro trazido do Japão deve ocupar o posto vago até setembro.

    Longe de querer se aposentar, Haraguchi está montando um novo restaurante, pertinho de onde funciona o Izakaya Issa, pub tocado por sua mulher, dona Margarida.

    Continua após a publicidade

    Para montar o Ban, ele se associou ao empresário Tokio Isobata, dono da rede Flying Sushi, com dez endereços. Auxiliarão Haraguchi na empreitada Vivian Isobata, filha do sócio-investidor, e o marido dela, Paulo César Yoshiasso.

    “O nome do restaurante é uma homenagem ao mestre que meu marido teve no Japão”, conta Margarida. Com previsão de abrir até no fim deste mês, o Ban ficará na Rua Tomás Gonzaga, 20, coração da Liberdade.

    2

    Continua após a publicidade

    Daniela Bravin: a neo-empresária promete um novo restaurante para outubro no mesmo ponto do extinto Anita (Foto: Jo Takahashi)

    Uma das mais competentes sommelières em atuação na cidade, Daniela Bravin deixou o cargo que ocupava nos restaurantes Ici Bistrô, Tappo Trattoria e 210 Diner, do chef Benny Novak e seu sócio Renato Ades.

    Continua após a publicidade

    Ela comprou o Anita, fechado no início de julho. Até outubro, Daniela espera por em funcionamento o novo restaurante, ainda sem nome definido e bem pertinho do Ici Bistrô, em Higienópolis.

    A neo-empresária não pretende repetir os cardápios das casas onde trabalhou. Original em sua proposta, convidou o chef consultor Carlos Siffert para montar o menu. Certamente terá um toque moderno e de bom gosto, característico do trabalho do cozinheiro. Aguardemos.

    Publicidade

    Publicidade