Estado conhecido pela produção de vinhos de poucos predicados, São Paulo já tem ótimas opções de brancos e tintos produzidos pela vinícola Guaspari, em Espírito Santo do Pinhal, a 200 quilômetros da capital. A empresa, fundada nove anos atrás, acaba de lançar mais um rótulo, um pouco mais simples que os tintos tops da uva syrah Vista da Serra e Vista do Chá. É o Vale da Pedra 2015.
+ A padaria de 8 milhões de reais
A exemplo dos demais vinhos da Guaspari — estes com reconhecimento internacional como o do crítico inglês Steven Spurrier, que provou um dos tintos paulistas num dos mais seletos encontros de produtores vinícolas realizados em Paris — o novo syrah também tem sua elaboração feita sob a supervisão do americano Gustavo Gonzalez. O enólogo traz no currículo passagens pela vinícola americana Robert Mondavi e pela italiana Tenuta dell’Ornellaia.
Com a intenção de apresentar a novidade, VEJA SÃO PAULO apresenta uma degustação a ser realizada nesta sexta (8), a partir das 20h, na CASA COR, no Jockey Club. O vinho poderá ser apreciado por clientes que forem ao restaurante Badebec, que funciona dentro do evento de decoração.
As amostras são apresentadas em um charmoso carrinho pelo enólogo Eduardo Amorim. Os interessados podem inclusive comprar a bebida para acompanhar a refeição ou para tomar em casa. O preço de cada garrafa é 75 reais e podem ser adquiridas também pelo site da Guaspari.
Quem visitar o Badebec entre 20h e 22h, além de provar o Vale da Pedra 2015 tem como opção o jantar em bufê a 54 reais ou as sugestões à la carte.
Caderno de receitas:
+ Espaguete com queijo grana padano, do Nico Pasta & Basta
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É bico!
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.