Várias pessoas protestaram no Twitter e me enviaram mensagens. Eram espectadores indignados com a saída da bela Daniela Malavasi, que conquistou fãs enquanto esteve na disputa de Cozinha Sob Pressão. Na semana passada, ela ficou no paredão com a Katia Xavier. Daniela acabou eliminada por causa do polpettone. Não teve jeito. A responsável em expedir a versão ítalo-paulistana do bolo de carne recheado de mussarela não se acertou com a receita. Apesar dos esforços, dava para perceber que não funcionaria. Era um tal da Daniela correr de atrás do forno para finalizar o bolo de carne e nada de conseguir o acabamento necessário.
+ Cozinha Sob Pressão: tombo do polpettone
Daniela tombou por causa de um dos pratos mais emblemáticos da culinária ítalo-paulistana de restaurante, a almôndega gigante e achatada, que foi criada no Jardim de Napoli pelo proprietário Toninho Buonerba — vale ler o perfil em vídeo do Toninho quando ele foi escolhido personalidade gastronômica do ano pela edição especial VEJA COMER & BEBER no qual está essa história.
Agora, Cozinha Sob Pressão se aproxima da reta final. São só mais dois episódios e o nervosismo deve crescer entre os quatro finalistas. Afinal, todos querem ser Arthur Sauer, o ganhador da temporada de estreia, que acabou em janeiro deste ano — a terceira está prometida para outubro.
+ Cozinha Sob Pressão: entrevista com o campeão Arthur Sauer
Só para lembrar, a semifinal tem duas mulheres e dois homens: a chorona Gabriela Preisegalavicius e a determinada Katia Xavier mais o careteiro Hugo Grassi e o reservado Filipe Santos.
O que esses candidatos não sabem e Carlos Bertolazzi (Zena Caffè) ainda não informou é que quem ganhar a prova do dia terá uma recompensa e tanto. Sairá dessa etapa já com o passaporte de o primeiro finalista. Mas não será tão simples assim. O tema será frango e os ingredientes mais bacanas não estarão na despensa, mas terão se ser disputados numa mesa de bilhar. São 15 minutos para por na caçapa trufa negra (espero que fresca), vinho do Porto, amêndoa, gorgonzola… Uma sinuca!
Quem sobrar, precisará preparar o jantar. Do trio remanescente, Bertolazzi escolherá o candidato que irá para a final na próxima semana. No meio do serviço, para atrapalhar bastante, Bertolazzi, “Seu Encrenca”, manda os candidatos trocarem de praça. Ou seja, um terá de assumir o trabalho do outro e se virar. Dureza!
A partir de agora, é cada um para si e o Bertolazzi contra todos.
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
+ Cozinha Sob Pressão: temporada quente
+ Cozinha Sob Pressão: despacho duplo
+ Cozinha Sob Pressão interditada
+ Cozinha Sob Pressão: ingrediente indesejado
+ Cozinha Sob Pressão: forno da discórdia
+ Receita: espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.