Uma convidada duplamente premiada é a minha entrevistada do 31º episódio do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia. Estou falando de Viviane Gonçalves, cozinheira que levou na mais recente edição de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER o título de chef do ano e também o prêmio de melhor restaurante variado pelo ChefVivi, na Vila Madalena. Entre os profissionais reconhecidos como revelação, Viviane é a primeira a se tornar a número 1, campeã da categoria.
Nesse saboroso bate-papo, Vivi conta sobre sua trajetória, que começou lá atrás em São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo onde nasceu, até montar a casa premiada, em 2011.
A cozinheira ainda dá detalhes sobre suas passagens por Inglaterra e China, fundamentais para a construção da culinária do ChefVivi como é hoje. No país asiático, ela foi sócia do Alameda, consagrado três vezes o melhor restaurante de cozinha internacional de Pequim pela revista That’s Beijing.
O ChefVivi é que nem coentro, quem gosta, gosta muito, quem não gosta não gosta mesmo. Não consigo agradar todos os paladares
Viviane Gonçalves
Amante dos vegetais, Vivi revela como começou a prestar mais atenção nos ingredientes da terra e dá detalhes sobre a horta que está montando no quintal da própria residência, que vai ajudar a abastecer o restaurante. “O ChefVivi é que nem coentro, quem gosta, gosta muito, quem não gosta não gosta mesmo. Não consigo agradar todos os paladares”, afirma a chef.
Para ouvir a conversa inteira e, de quebra, descobrir a receita de uma apetitosa panacota de beterraba, dá o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui: