Avatar do usuário logado
OLÁ,

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Confeitaria Marilia Zylbersztajn ganha filial

Nova unidade da pequena loja da Vila Madalena tem 30 lugares e funciona no Itaim

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h27 - Publicado em 24 out 2017, 13h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Eleita por três anos consecutivos a melhor confeitaria de São Paulo – de 2014 a 2016 –, Marilia Zylbersztajn, nome também da chef e dona do negócio, tem mais um endereço na cidade. A doceira levou suas especialidades com delicadeza de açúcar para o Itaim.

    A nova unidade está em funcionamento desde o finzinho do mês passado. E avança em relação ao conceito da matriz, na Vila Madalena. Em vez de funcionar apenas como uma loja de doces preparados com ingredientes orgânicos, é também uma delicatessen.

    Marilia_Zylbersztajn_salao11
    O novo salão: capacidade para 30 pessoas (Acervo pessoal/Divulgação)

    O menu ampliado reúne também sugestões de sanduíches especiais e saladas, além de quiches. Entre as seis opções que recheiam pães ciabatta ou de campanha há pedidas como o vegetariano de abobrinha grelhada marinada, coalhada, tomatinhos assados e cogumelos, o clássico presunto cru acompanhado de queijo de cabra, tomate e rúcula ao molho chimichurri e a versão com rosbife da casa, queijo da Serra da Canastra, mostarda de Dijon, picles de pepino e cenoura laminada. Na lista dos clássicos, o misto e o queijo quentes são feitos no brioche.

    Mas se todos os doces levam a assinatura de Marilia, os pães são encomendados a Alethea Suedt, de A Padeira. Completam a oferta na linha café da manhã caprichado iogurte com granola de produção própria, salada de frutas, waffle e panquecas.

    Continua após a publicidade
    Marilia_Zylbersztajn_salao21
    Nas estantes: caramelos e doces em potes (Arquivo pessoal/Divulgação)

    No capítulo doçura, sempre moderada, não faltam as tortas de maçã da Bretanha, preparada com creme de baunilha, maçã e amêndoa, e a de pera com creme de cardamomo e crumble de noz-pecã. Outra especialidade que está na vitrine é a explosão de chocolate, com base em matéria-prima 70% cacau. Os doces em potes trazem compota de frutas, abóbora com coco e bananada e são vendidos ao lado dos ótimos caramelos.

    marilia_013-jpg.jpeg
    Torta de maçã: valorização do açúcar natural da fruta (Fernando Moraes/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    Com desenho do arquiteto Gabriel Grinspum, responsável também pelo projeto da Vila Madalena onde há apenas nove lugares, a loja do Itaim é bem maior que a original. O salão do tem 150 metros quadrados e capacidade para acomodar até 30 pessoas.

    Confeitaria Marilia Zylbersztajn – Itaim.

    Rua Renato Paes de Barros, 433, Itaim, tel. 3071-0041. 10h/19h30 (fecha dom.).

    Confira o cardápio completo.

    Continua após a publicidade

    Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

    Publicidade
    Publicidade