Recém-inaugurado numa rua tranquila de Perdizes pelos irmãos Rafael e Rodrigo Spessoto, o Aruzz nasce não apenas como um bufê.
O imóvel com dois pavimentos tem um salão para festas e eventos no piso superior, batizado de AZ, com capacidade para até 100 pessoas sentadas. É no térreo, porém, que se expressa a vocação da nova casa. “Queremos oferecer experiências únicas nos nossos espaços”, diz Rafael.
Dividido em uma dupla de salões independentes e com estilos diferentes, o intitulado Alma tem uma adega para 2400 garrafas de vinho e faz da bebida de Baco sua inspiração. Nesse espaço de sessenta lugares, a proposta é preparar jantares harmonizados sob medida, degustações ou receber confrarias.
+ O futuro do restaurante judaico Z Deli, fechado desde abril
Dedicado ao mundo do churrasco, o Brazza pretende atrair os fãs de carnes, pescados e vegetais defumados, que dispõem de equipamentos como uma grelha ao estilo argentino e pit smoker.
Além de profissionais residentes, a ideia é ceder espaço para cozinheiros convidados. “Estamos preparando um calendário para o segundo semestre com grandes nomes da gastronomia e do mundo do vinho”, adianta o empresário.
Aruzz
Rua Doutor Costa Júnior, 351, Perdizes, tel. 91225-6054. Tem acessibillidade. aruzz.com.br
Publicado em VEJA São Paulo de 21 de junho de 2023, edição nº 2846.