Avatar do usuário logado
OLÁ,

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Alife-Nino dona do Tatu Bola e do Nino Cucina, tem um único comando

A holding, com um posicionamento de negócios agressivo na gastronomia, controla 39 estabelecimentos

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 mar 2023, 17h23 - Publicado em 17 mar 2023, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com um dos posicionamentos de negócios mais agressivos do mercado brasileiro de gastronomia, a holding Alife-Nino faturou 300 milhões de reais em 2022, de acordo com o site especializado em economia e negócios Brazil Journal. Sob a sigla Alife estão o CEO, Alessandro Avila, e o presidente do conselho de administração, Pedro Silveira, controladores da rede de bares como Eu Tu Eles, Boa Praça, Porto Luna e Tatu Bola.

    Uma das maiores movimentações da Alife se deu em outubro de 2020, quando houve uma fusão com o Grupo Famiglia Nino, cuja face culinária é o chef italiano Rodolfo De Santis. Um ano depois, a Alife-Nino recebeu uma bolada de 100 milhões de reais do private equity da XP Investimentos, com vistas a uma expansão mais monumental — hoje, são 39 estabelecimentos (vinte deles na cidade de São Paulo) com treze marcas diferentes.

    Agora, Silveira me contou que ele e Avila acabam de fazer uma aquisição decisiva para o controle da empresa: compraram a parte de Marcelo Magalhães, fundador do Famiglia Nino. Sobre valores da transação, Silveira desconversa.

    Publicado em VEJA São Paulo de 22 de março de 2023, edição nº 2833

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade