Franquia de um bistrô de sucesso em Nova York, o Le Bilboquet foi por inaugurado Ricardo (ops!) Rico Mansur e outros sócios abonados em julho de 2013. Para tocar a cozinha, os proprietários convidaram o francês Julien Mercier, que começou a dar expediente antes mesmo de a casa abrir, em março do ano passado.
+ Conheça o restaurante com a mais bela vista na opinião dos leitores do site de VEJA SÃO PAULO
+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visual de ofuscar a retina
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
O chef-consultor tinha um contrato inicial de apenas três meses, que acabou se estendendo por mais de um ano. Desde 3 de junho, Mercier não faz mais parte da equipe do restaurante.
“A cozinha tem condições de andar sozinha”, diz o chef. Ele conta que quer descansar alguns dias e voltar para fogão do restaurante de um de seus amigos, como fazia antigamente no Mocotó. “Depois, vou procurar um investidor para abrir o meu próprio restaurante”, adianta. “É o que mais quero.”
O lugar de Mercier no Le Bilboquet foi ocupado por seu subchef, Thiago Saldiva, que comandou o extinto Lupercio e fez parte de uma das antigas equipes do Emiliano.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.