Avatar do usuário logado
OLÁ,

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Carta de vinhos eletrônica no Le Vin

Não adianta protestar. Quem não gostar da novidade pode consultar a carta tradicional em papel. Mas os tablets chegaram para ficar, inclusive em restaurantes. Por aqui, o iPad se transformou em cartas de vinhos na rede Le Vin. “Introduzimos a novidade no Dia dos Namorados”, diz Francisco Barroso, um dos donos das três casas de […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h09 - Publicado em 15 jul 2011, 21h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lista virtual de tintos, brancos, espumantes… (Foto: Divulgação)

    Não adianta protestar. Quem não gostar da novidade pode consultar a carta tradicional em papel. Mas os tablets chegaram para ficar, inclusive em restaurantes. Por aqui, o iPad se transformou em cartas de vinhos na rede Le Vin. “Introduzimos a novidade no Dia dos Namorados”, diz Francisco Barroso, um dos donos das três casas de menu francês. “Há dois ou três iPads em cada uma de nossas unidades.”

    Continua após a publicidade

    Os 350 rótulos selecionados pela sommelière Katia Lefriec encontram-se relacionados na lista eletrônica. A especialista indica mais de 230 tintos e sessenta brancos, além de opções de espumantes, rosés e de sobremesa. Basta um clique para surgirem sugestões de harmonização com cada prato.

    Para encontrar o vinho preferido, dá para fazer a busca por tipo de uva, safra ou país produtor. Outra ferramenta fundamental é a localização por faixa de preço. Assim, fica fácil evitar decepções na hora da conta. Quem quiser informações mais detalhadas tem ainda à disposição a ficha técnica de cada garrafa.

    Como a carta de vinhos eletrônica encontra-se integrada à rede social WineTag, é possível deixar a opinião sobre o restaurante ao cadastrar nome e e-mail. Bem-vindo à escolha virtual do vinho.

    Publicidade

    Publicidade