Conhecido pelos pratos expressos e de qualidade que prepara no italiano Zena Caffè, o chef Carlos Bertolazzi abrirá uma fronteira no exterior. O cozinheiro trabalha com a consultora gastronômica Fernanda Cestari na montagem do cardápio do Brasilina, que tem abertura prevista para junho em Nova York.
O restaurante contemporâneo, num estilo também conhecido por new american, pertence à brasileira Silvanei Bull, radicada nos Estados Unidos há dez anos. Ocupará o número 832 da 9th Avenue, bem perto do badalado Per Se, de Thomas Keller.
Uma das sugestões do cardápio será o peito de pato glaceado em calvados guarnecido de creme de batata, maçã verde e radicchio. A receita você confere aqui em primeira mão.
Em tempo: O paulistano Bertolazzi, 40 anos, é um dos chefs que mais faz barulho nas redes sociais. Além de agitar no Twitter (@cabertolazzi) com mais de 2.000 seguidores, ele encontra tempo para se dedicar à banda de rock Los Cannoli, que também conta com os chefs Flavio Federico, da Sódoces; Fabio Barbosa, do La Mar; e o designer e cozinheiro formado pela Universidade Anhembi Morumbi Caio “Cabelo” Oliveira.
+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.