As campanhas que têm ajudado estabelecimentos culinários a enfrentar a crise do coronavírus vêm, felizmente, ganhando novos adeptos. É o caso da Apoie Um Restaurante, criada pela Stella Artois, que comercializou 40.000 vouchers em uma semana. Nesta quinta (9), a iniciativa ganha reforço com uma parceria com a Nestlé e a Nespresso, marca de café especiais em cápsulas da companhia suíça.
Na atual fase do projeto, são disponibilizados 60.000 novos vouchers para ajudar não só restaurantes e bares, como também cafeterias, docerias e padarias de todo o país, categorias que antes não estavam contempladas. São novatos na ação o Sofá Café, em Pinheiros, o Pato Rei, no mesmo bairro, e o Coffee Stories, no centro, entre outros endereços.
No site apoieumrestaurante.com.br, o consumidor compra cupons de 50 reais para usufruir o dobro nos bares e restaurantes cadastrados — a diferença de preço é custeada pelos parceiros. No mesmo esquema, funcionam os vouchers de padarias e docerias (35 reais) e das cafeterias (10 reais). A cervejaria informa que o novo estágio do projeto deve movimentar 6 milhões de reais e ajudar quase 3.000 novos estabelecimentos.
Reportagem: Saulo Yassuda
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
+Assine a Vejinha por 14,90 mensais.