Uma das ruas mais agitadas na região conhecida como Baixo Augusta, a Antônio Carlos assiste à constante multiplicação de endereços devotados à gastronomia num trecho de apenas duas quadras, entre a Frei Caneca e a Haddock Lobo.
Em vez de rivais, alguns deles se tornaram parceiros. Recém-chegada àquele pedaço, a Bráz Elettrica lança nesta segunda (3) uma cobertura bolada por Marcelo Corrêa Bastos, do quase vizinho Jiquitaia, que está por lá desde 2012.
O chef — responsável também pela cozinha do premiado Vista, o restaurante brasileiro número 1 de São Paulo — elaborou a piguitaia junto com Paul Cho, pizzaiolo da Bráz. A novidade temporária combina linguiça, pé de porco, pimenta de cheiro, coentro, rabanete e spring cream (creme de leite fresco, limão-siciliano, alho, cebolinha e manjericão). Também há um detalhe especial: a massa não leva molho de tomate ou é bianca, como se diz na Itália.
Em versão sempre individual, a pedida custa R$ 27,00 e permanece como sugestão por um mês apenas na unidade Baixo Augusta da Bráz Elettrica.
Não é a primeira vez que chefs são convidados para criar sabores inusitados e sazonais para a Bráz Elettrica. Antes de Bastos, coberturas especiais foram criadas por Jefferson Rueda, da Casa do Porco, e Julio Raw, do Z Deli.
A conferir.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha