A chef Ana Luiza Trajano decidiu por fim ao funcionamento regular do Brasil a Gosto no fim do ano passado. A pedido da clientela fã de suas receitas, desde março voltou a abrir no segundo domingo de cada mês apenas para almoço, servindo menu degustações para grupos de no mínimo 10 pessoas. Também oferece algumas sugestões à la carte, que lhe trouxeram fama e reconhecimento de público e de crítica, entre elas o pirarucu com purê de banana e legumes.
A cozinheira em agora outra novidade. A partir de hoje (21), monta um café da manhã nacional por 75 reais das 9h à 1 da tarde. Seria uma espécie de brunch à brasileira com mesa para lá de farta. Em sistema de bufê, a clientela pode se servir de quitutes como cuscuz de tapioca com coco e de milho, típicos do Nordeste, pão de queijo mineiro, queijo da Serra da Canastra com goiabada, bolo de fubá que enfeita a mesa paulista, tapioca com manteiga direto de Pernambuco, cafezinho coado na hora, pão de festa com catupiry dos soteropolitanos… Há ainda suco de frutas frescas como melancia, abacaxi e o clássico laranja, além de chá. A comilança é cortesia para crianças até 2 anos e a garotada até 13 anos paga 50% do valor.
+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados
Quando não está cozinha, Ana Luiza cuida da divulgação de seu novo livro, Misture a Gosto (Melhoramentos, 172 páginas, 186 reais) e está no produção do próximo, o quarto de sua carreira. Ainda neste ano, deve ir ao ar um novo programa de TV protagonizado por ela.
Brasil a Gosto
Rua Professor Azevedo Amaral, 70, Jardim Paulista, tel. 3086-3565.
Café da manhã das 9h às 13h.
Confira alguns dos itens do café da manhã:
#gallery-3 {
margin: auto;
}
#gallery-3 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%;
}
#gallery-3 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-3 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado, Monte Líbano
+ Bolo brigadeiro passo a passo
+ Pudim de leite condensado, do chef Alberto Landgraf
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.