Você já deve ter ouvido falar em pole dance, não? Para quem não sabe, trata-se de uma dança feita em torno de um mastro. Inspirado no pole de competição, que era, acreditem, exclusivo dos homens, ele é um esporte que existe há mais de dois mil anos.
Sucesso entre as mulheres que sonham com um corpo durinho e definido, o pole dance ganhou uma vertente na rede de academias Competition: é o pole fitness. Pois bem, fui convidada com exclusividade a participar dessas primeiras aulas. Chique, né?
A aula é muito divertida, dinâmica, bem desafiadora e queima em torno de 400 calorias por hora. Para “medir” isso, usei um frequencimetro – eu eliminei 390 calorias durante uma hora de aula.
Entre os benefícios, o pole desenvolve a consciência corporal, equilíbrio, força, resistência e a postura. Todos os músculos são trabalhados, com ênfase nas pernas, abdômen e braços, utilizando contrações musculares isométricas e isotônicas.
+ Três exercícios para deixar o bumbum maior e durinho
O bacana é que muita gente pensa que há restrições para fazer. No caso, apenas gestantes e pessoas com labirintite não devem praticar. No mais homens e mulheres de qualquer idade, peso, altura e habilidades estão convidados a conhecer.
Como qualquer outra modalidade, o pole fitness tem nível básico, médio e avançado. Para realizar alguns movimentos é preciso ter uma base, mas logo na primeira aula já é possível fazer um giro básico. Essa foi minha primeira experiência com o pole e gostei bastante.
Separei alguns movimentos que fiz na aula da pole fitness. Vejam que bacana:
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
> Para não perder o costume, preparei uma sequência de três movimentos para vocês:
1 – Com um braço estendido e segurando no pole, enquanto o outro fica flexionado, dobre uma perna com o pé apoiado no pole, mantendo a outra perna estendida;
2 – A perna que estava apoiada no chão fica cruzada em cima da primeira que já estava apoiada no pole;
3 – E para finalizar, fiz uma pose para minhas leitoras!
Fotos: Fernando Moraes