Avatar do usuário logado
OLÁ,

VEJA SÃO PAULO 30 anos

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Os temas, reportagens e fotos que a Vejinha estampou em suas páginas para contar a história das últimas três décadas na capital
Continua após publicidade

Um blog para celebrar os 30 anos da Vejinha

Na última semana de julho de 1983, a revista VEJA trouxe uma novidade em suas páginas internas: um caderno especial com atrações culturais da cidade de São Paulo. Batizado de VEJA EM SÃO PAULO, sua primeira capa deu destaque à atriz americana Elizabeth Taylor, cujo filme A Megera Domada seria exibido naqueles dias na extinta […]

Por Maurício Xavier Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h46 - Publicado em 1 jul 2015, 18h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Capa da primeira edição de VEJA EM SÃO PAULO, que circulou nas páginas internas de VEJA em 1983

    Capa da primeira edição de VEJA EM SÃO PAULO, que circulou nas páginas internas de VEJA em 1983

    Na última semana de julho de 1983, a revista VEJA trouxe uma novidade em suas páginas internas: um caderno especial com atrações culturais da cidade de São Paulo. Batizado de VEJA EM SÃO PAULO, sua primeira capa deu destaque à atriz americana Elizabeth Taylor, cujo filme A Megera Domada seria exibido naqueles dias na extinta TV Manchete, e ao espetáculo O Grande Circo Místico, à época em cartaz no antigo Palace.

    Continua após a publicidade

    O guia cultural voltaria a ser publicado nesse formato até 1985, quando foi alçado à condição de encarte destacável de VEJA. Ali deixou de ser apenas um roteiro de espetáculos, tornando-se uma revista com personalidade própria ao abordar demais assuntos de interesse dos paulistanos.

    Capa da primeira edição da então VEJA EM SÃO PAULO, transformada em encarte separado, em setembro de 1985
    Continua após a publicidade

    Capa da primeira edição da então VEJA EM SÃO PAULO, transformada em encarte separado, em setembro de 1985

    A edição número 1 foi às bancas na semana de 9 de setembro daquele ano, com a reportagem “A magia dos Jardins” e capa ilustrada por desenhos do artista Ivald Granato.

    Para marcar os 30 anos da Vejinha, celebrados em setembro próximo, este blog trará reportagens, fotos, personalidades e temas abordados nas páginas da revista ao longo dos anos que ajudam a reconstituir as transformações de São Paulo nestas três décadas.

    Publicidade

    Publicidade