Marca de produtos para a pele lança comercial para incentivar a autoestima – e o resultado é emocionante!
+ Jovem de 20 anos documenta sua luta contra a anorexia Todas nós, em algum momento da vida, já se imaginou recebendo um prêmio em algum evento importante. Muitas vezes, entretanto, deixamos nossas inseguranças nos fazerem acreditar que jamais seríamos dignas de uma honra. Seja por aquela espinha que incomoda seja por achar que a […]

+ Jovem de 20 anos documenta sua luta contra a anorexia
Todas nós, em algum momento da vida, já se imaginou recebendo um prêmio em algum evento importante. Muitas vezes, entretanto, deixamos nossas inseguranças nos fazerem acreditar que jamais seríamos dignas de uma honra. Seja por aquela espinha que incomoda seja por achar que a nossa testa é grande demais. No dia do Video Music Awards (VMA), premiação anual da MTV que escolhe os melhores da música, a marca de produtos para a pele Clean & Clear resolveu lançar uma propaganda com adolescentes simulando o agradecimento a algum prêmio. E a mensagem de aceitação é tão linda que é difícil não ficar emocionada.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lSQb5gBF7QA?feature=oembed&w=500&h=281%5D
No vídeo, sete adolescentes são convidadas a dar seus discursos. Nesse contexto, elas começam a aceitar os defeitos que trazem as inseguranças. Características como orelha de abano, cabelo crespo ou ondulado e óculos de grau são mencionadas pelas meninas como “defeitos”. Elas citam o que já ouviram enquanto eram vítimas de bullying e exercitam a aceitação desses mesmos “defeitos”:
+ Conheça a Body Chain, acessório que é a nova tendência para o verão
“Eu nunca tinha notado suas orelhas até as pessoas começarem a fazer comentários maldosos sobre elas”.
“Cada um tem seu próprio estilo, seu próprio jeito”
“E é isso que faz as pessoas lindas e únicas”
“Eu aceito que a minha testa é grande!”
“Eu AMO os meus óculos!”
“Eu AMO o meu cabelo!”
“Ser aceita por outros não é realmente importante e, sim, o que você pensa de você mesma”
+ Marca de cosméticos lança batons inspirados nos personagens de Harry Potter
Com o título Clean & Clear Believes Acceptance Speeches Aren’t Just For Award Shows (Clean & Clear Acredita que Discursos de Agradecimento Não São só para Premiações), a marca convida as meninas a compartilhar o que elas aceitam sobre si mesmas com a hashtag #SelfAcceptanceSpeech. O comercial termina afirmando que “os melhores discursos de agradecimento são aqueles que damos a nós mesmas”. E não é verdade?
E você, o que achou do comercial? Conte pra gente nos comentários!