Lidar com espinhas pode ser realmente complicado. Para muitas, foi o maior trauma da adolescência. Entretanto, o que fazer quando, mesmo com 20 e poucos anos, a temida acne não vai embora?
+Emma Watson e outras celebridades aparecem agredidas em campanha contra a violência à mulher
As americanas Nina e Randal Nelson, de 22 anos, encontraram a resposta na alimentação. Elas sofriam de acne severa e tentaram de tudo para resolver o problema, mas nada deu certo. A situação ficou pior enquanto elas tentavam seguir a carreira de cantoras em Los Angeles, na Califórnia. A confiança das irmãs ficou abalada devido às marcas de espinhas em seus rostos e ao fracasso dos tratamentos.
Depois de ambas recusarem usar um remédio considerado infalível para acne por temer os graves efeitos colaterais (como depressão e queda de cabelos), elas resolveram investigar se a alimentação poderia estar relacionada a essa condição.
+ Nickelodeon anuncia que irá lançar filme da série “Hey Arnold!”
Apesar de serem veganas, a dieta das duas ainda incluía alimentos bem gordurosos. Foi então que elas conheceram o médico John McDougall, que aconselhou que elas cortassem todos os alimentos que contivessem gordura ou óleo. Apenas três dias após o início da nova alimentação, as irmãs começaram a notar que as espinhas estavam se suavizando.
O novo cardápio das jovens agora consiste em em arroz integral com legumes, trigo e macarrão de arroz, batata, batata doce, condimentos e vários tipos de feijão. Para equilibrar a dieta, elas também incluíram frutas, frutas secas e smoothies misturados com aveia.
+ Hashtag que incentiva mulheres a denunciarem homens machistas bomba nas redes sociais
Todo o processo foi documentado em um vídeo publicado no canal do Youtube das irmãs:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5Qdwn2itsgg?feature=oembed&w=500&h=281%5D
+ As melhores lojinhas de blogueiras e famosas no site Enjoei
E aí, o que achou da história das americanas? Você também já sofreu de acne severa? Conte pra gente nos comentários!