Depois do sucesso do Bottega BottaGallo e do Adega Santiago, o empresário Ipe Moraes acertou mais uma vez na mão ao inaugurar o Taberna 474, no Jardim Paulistano. Assim como nos irmãos mais velhos, o segredo é unir o ambiente descontraído de um bar ao cardápio elaborado de um restaurante. Desta vez, a inspiração são as tascas portuguesas e a culinária da orla lusitana. A chef Marcela Tiradentes, também responsável pelo menu do Adega, prepara receitas da terra e do mar com desenvoltura.
+ Tasca do Zé e da Maria propõe receitas lusas com toques modernos
+ Continue a volta ao mundo: conheça bares inspirados em outros países
Não deixe de provar o polvo à moda (59,00 reais), regado a boas doses de azeite mais batata, pimentão vermelho e cebola. Das pedidas clássicas, propõe alheiras (29,00 reais), sardinhas grelhadas (24,00 reais) e o emblemático bacalhau em diversas versões. Quando preparado na brasa (145,00 reais; serve duas pessoas), recebe a companhia de alho frito, batata e brócolis.
+ Restaurantes: as dez melhores estreias de 2011
Para bebericar com estilo, o barman Marcelo Vasconcellos assina a carta de coquetéis. O amarguinho porto tonic (23,00 reais) leva vinho branco seco do Porto, água tônica, hortelã e limão-siciliano.
Confira abaixo no mapa outros bares de inspiração portuguesa na cidade: