Avatar do usuário logado
OLÁ,

Centro vai ganhar vila com casinhas de 18m² para moradores de rua

A segunda unidade do projeto Vila Reencontro será erguida na Ladeira da Memória

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 nov 2022, 11h45 - Publicado em 6 nov 2022, 11h38
Casas da Vila Reencontro serão de uso temporário, terão área de 18 metros quadrados, com quarto, cozinha e banheiro, podendo abrigar até quatro pessoas.
Casas da Vila Reencontro serão de uso temporário, terão área de 18 metros quadrados, com quarto, cozinha e banheiro, podendo abrigar até quatro pessoas (Prefeitura de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Paulo anunciou no sábado (5) que construirá a segunda Vila Reencontro, que deve ficar pronta até o fim do ano na Ladeira da Memória, no Centro.

+ Prefeitura rescinde contrato com empresa responsável pelas ciclofaixas

Sob o comando da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o projeto oferece abrigos provisórios a pessoas em situação de rua, em casas modulares feitas com contêineres. Esses abrigos terão 18 metros quarados, banheiro, uma pequena cozinha e capacidade para até quatro moradores.

A Vila Reencontroi foi tema de uma reportagem da Vejinha em fevereiro (leia aqui). A primeira leva de casas está sendo erguida na Avenida do Estado, mas ainda não foi entregue, pois as condições do solo estão sendo ainda avaliadas.

Publicidade