Após uma série de reclamações de moradores e de confrontos entre a polícia e os foliões durante o Carnaval, o boêmio bairro da Vila Madalena terá no próximo sábado (21) esquema de segurança semelhante ao feito durante a Copa do Mundo. Entre as medidas, estão a delimitação da circulação de pessoas e veículos e a proibição da entrada de bebidas alcoólicas e garrafas.
+ Folia na Vila Madalena pode ter revista pessoal em 2016
A decisão de limitar o acesso à região formada pelas ruas Aspicuelta, Fidalga, Mourato Coelho e Fradique Coutinho ocorreu após uma reunião entre o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, o subprefeito de Pinheiros, Ângelo Filardi, e representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
+ Pesquisa mostra que paulistano aprova Carnaval de rua
Assim como foi feito durante a Copa do Mundo, no ano passado, barreiras serão formadas na Vila Madalena e as pessoas serão revistadas antes de entrar no quadrilátero formado por bares no miolo do bairro.
Para quem pretende ir ao blocos deste fim de semana, vale o alerta de que será proibida a entrada de bebibas alcóolicas, garrafas e comidas. O acesso também será limitado a 15 000 pessoas ou quando for constatada a presença de cinco pessoas por metro quadrado.
A ação começará a partir das 13 horas e terminará apenas após a limpeza do local, ao término do evento. Confira abaixo onde serão montados os pontos de entrada e saída de pessoas:
Entradas
Rua Morato Coelho (logo após a Rua Hermes Fontes).
Rua Fidalga (próximo da Rua Inácio Pereira da Rocha).
Rua Fradique Coutinho (próximo à Rua Wisard)
Saídas
Rua Aspicuelta (próximo à Rua Simão Alvares)
Rua Morato Coelho (próximo à Rua Aspicuelta)
Rua Fidalga (próximo à Rua Wisard)
Rua Aspicuelta (próximo à Rua Fidalga)
Rua Fradique Coutinho (próximo à Rua Inácio Pereira da rocha