Avatar do usuário logado
OLÁ,

Polícia investiga vazamento de imagens do atentado na Escola Sapopemba

Delegacia de Crimes Cibernéticos apura circulação das gravações na internet

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 out 2023, 17h16
A Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste
A Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste (Google Street View/Reprodução)
Continua após publicidade

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou, nesta terça-feira (24), o vazamento de vídeos do atentado a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste da cidade.

De acordo com a SSP, a Delegacia de Crimes Cibernéticos apura o vazamento das imagens do circuito interno e o compartilhamento desse material em grupos de mensagens e em redes sociais como o WhatsApp e o X (antigo Twitter). O material mostrava as filmagens do momento do ataque sendo reproduzidas em um computador.

O atentado aconteceu na manhã desta segunda-feira (23). Um adolescente de 16 anos abriu fogo contra colegas na Escola Sapopemba e deixou uma estudante de 17 anos morta e outros três alunos feridos.

De acordo com a gestão estadual, o autor do ataque se entregou e foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. A arma de calibre 38, que pertencia ao pai do adolescente, estava em situação regular e foi enviada para o Instituto de Criminalística. A investigação está em andamento no 69ª DP (Teotônio Vilela).

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade